Foto: Zita Gonçalves
Luanda – (Angop) Foram lançados quarta-feira cinco lotes de diamantes das empresas mineiras de Catoca e Cuango, no segundo leilão de venda de “gemas” pela Companhia Nacional de Comércio de Diamantes de Angola (Sodiam).
O leilão, que ocorrerá até 6 de dezembro, apresenta uma única pedra extraída na mina de Cuango, pesando 183,55 quilates, duas pedras especiais da Catoca, que formam um lote de 110,21 quilates.
O leilão também tem outro lote de sete pedras especiais, que totalizam 210, 66 quilates e dois outros lotes da mesma mina, pesando 127.691 quilates e 127.692, respectivamente.
As pedras de leilão apresentadas nas fotografias foram exibidas na referida conferência internacional com a participação de investidores nacionais e estrangeiros. Se você estiver interessado, pode oferecer os preços de compra enviando as ofertas por www.sodiamsales.com.
Até 5 de dezembro, o leilão estará aberto para inscrição para todas as empresas que desejarem participar, por meio da plataforma eletrônica acima.
Segundo o presidente do Conselho de Administração da Sodiam, Eugénio Bravo da Rosa, que apresentou o documento, a plataforma é aberta ao público nacional e internacional, para todos os que já estão cadastrados na plataforma setorial, que já conta com 105 empresas. .