Projetos Especiais oferece educação ambiental para crianças

0
75

Etu voci, termo em língua Umbundo que significa “todos nós” resume o sentimento de partilha comunitária que este  projecto de empreendedorismo realiza em cooperação com o Lar dos Pequeninos na Província do Huambo.

Projecto que oferece educação ambiental para crianças e adolescentes em Luanda – Angola com o objectivo de despertar e ampliar a consciência para a preservação dos recursos naturais no planeta para eles próprios e para as próximas gerações.

A Fundação Arte e Cultura apoia, em parceria com a Embaixada de Israel em Angola, um intercâmbio de voluntários israelitas que vem em missão ao país. O objectivo é colaborar no âmbito da educação e saúde em instituições de amparo a crianças, deficientes físicos e associações comunitárias em províncias cuja guerra deixou profundas cicatrizes.

Voluntario em Angola

Salve o Coração de uma Criança

A Fundação Arte e Cultura tomou para si a responsabilidade de cuidar de crianças ainda muito novas, dos 0 aos 12 anos de idade, que nasceram com deficiências cardíacas congénitas. São inúmeras as doenças graves que, se não forem tratadas, limitam os pequeninos a uma baixa expectativa de vida.

Desde 2009, um convénio estabelecido entre a ONG israelita Save the Child´s Heart e o Hospital Pediátrico David Bernardino em Luanda permitiu que as crianças portadoras de doenças cardíacas tivessem uma esperança de vida próspera.

 


Ver alguns momentos de trabalho voluntário

Doação de Salas de Leitura

Com o objectivo de permitir que crianças possam fazer contacto com a leitura desde a tenra idade, a Fundação patrocina espaços de leitura na cidade, transformando salas comuns em espaços de educação e entretenimento para crianças entre os 6 aos 14 anos na Capital. Em 2011, três novas salas foram abertas para a comunidade: Associação Samuel Braces Coles (Viana), Instituto Nacional da Criança – INAC a Escola Horizonte Azul ( Viana)

Liderança na Responsabilidade
Social Empresarial

Em 2011, a Fundação realizou a 1ª Conferência sobre Responsabilidade Social Empresarial sob o lema: A Importância do Investimento Social Privado para o Desenvolvimento Sustentável em Angola. O evento atraiu empresários, ONG´s e membros do governo para um diálogo produtivo sobre as perspectivas de participação das empresas em acções socialmente responsáveis no país. A Fundação continuará a apoiar iniciativas do género.
Neste momento a Fundação, através do seu principal mantenedor, Grupo Mitrelli, está a engajar-se da difusão do conceito e na criação de uma rede de Responsabilidade Social em parceria com outros grupos empresariais, sob coordenação do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui