Luanda continua sendo o principal destino da Emirates na África

0
83

Luanda – (Angop) Luanda continua a ser um dos principais destinos no sul da África para a Emirates Airlines, levando em consideração o crescente número de passageiros desde 2009, quando a rota Dubai / Luanda começou.

Praia de Cabo Ledo.

Foto Arquivo

Foto: Arquivo

Durante esse período, as companhias aéreas dos Emirados Árabes Unidos promoveram o turismo e a imagem de Angola no exterior, transportando mais de 1,1 milhão de passageiros e 14.700 toneladas de carga nos dois sentidos.

Em conferência de imprensa sobre os 10 anos de operação em Angola, o delegado da empresa, Luís Berenguel, disse (sem citar outros países africanos) que a aposta no turismo permitiu à companhia aérea manter seus cinco vôos semanalmente, apesar da crise econômica.

Entretanto, acrescentou que a rota Luanda / Dubai é rentável, embora nos últimos tempos tenha sofrido dificuldades, algumas geradas pela crise económica. No entanto, a empresa continuará em Angola para atrair turistas e investidores para o país.

Luanda é um destino para passageiros da extensa rede dos Emirados, especialmente Pequim, Houston, Cingapura, Moscou, Manila e Hanói. A sua operação em Angola começou em outubro de 2009, com três voos por semana.

A Emirates assumiu a gestão das companhias aéreas angolanas (TAAG) em 2014, através de um contrato de cinco anos com o Estado angolano, que durou até 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui