Infotur e TAAG apresentam projeto para impulsionar o turismo

0
82

Luanda (Angop) – O Instituto de Promoção do Turismo (Infotur) e a TAAG apresentaram hoje um projeto de turismo “Stopover”, que permite ao turista em trânsito, na mesma viagem, conhecer outras regiões de Angola, antes do seu destino final nacional ou internacional.

DIRETOR DO INFOTUR, SIMÃO PEDRO (CENTRO) E DIRETOR COMERCIAL DA TAAG, CARLOS VON HAFE (À DIREITA), NO FÓRUM COM OPERADORES TURÍSTICOS FOTO: BRÁULIO PEDRO

A escala pode ser gratuita ou paga. A primeira é que você pode ter dois destinos na mesma viagem pelo preço de um, aproveitando alguns dias na cidade de conexão do seu destino final.

O segundo permite que o tráfego pare por mais de 24 horas para conhecer regiões e locais turísticos, mas pagando uma taxa mais baixa, incluindo mais voos em sua rota de viagem.

Para a realização deste projeto, que deve ser implementado até 2020, as duas instituições se reuniram hoje com operadores privados do setor de turismo e entidades públicas, cujo objetivo corporativo é o turismo, para divulgar a iniciativa.

Com esta iniciativa, segundo o diretor da Infotur, Simão Pedro, pretende-se atingir metas como aumento da rotatividade de turistas, fluxo de passageiros em pelo menos cinco por cento e consumo de bens e serviços turísticos.

Os destinos turísticos domésticos eleitos para a escala, sem prejuízo de uma das preferências do operador turístico, são as províncias de Luanda, Benguela, Huila, Namibe, Malanje, Zaire e Cuando Cubango.

Quanto aos países emissores, ou seja, cujos turistas vão mais a Angola para turismo ou em trânsito e com os quais pode contar com a escala, Simão Pedro apontou para a África do Sul, Argélia, Egito, China Brasil, EUA, França e Reino Unido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui