Governo mantém aposta na reconstrução nacional

0
80

Manuel Tavares de Almeida, Ministro da Construção e Obras Públicas (Foto Gaspar dos Santos)

Angop

Huambo – O Governo mantém a sua aposta na reconstrução do país, em curso desde 2002, após o alcance da paz, para promover o desenvolvimento equilibrado e melhorar as condições sociais da população.

De acordo com o ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida, em declarações hoje, à imprensa, na cidade do Huambo, no termo da sua visita de trabalho, será dada primizia à execussão de projectos estruturantes de carácter social.

Além de promover o desenvolvimento nacional, disse que a reconstrução vai permitir acabar, em definitivo, as sequelas deixadas pelos quase 27 anos de conflito armado que o país viveu.

“Desde 2002 que Angola alcançou a paz definitiva,  a missão do Governo é continuar a reconstruir e desenvolver o país, criando as condições para a satisfação das necessidades das populações”, frisou.

Referiu, porém, que os planos concorrentes para o alcance deste desafio serão executados tendo em conta a disponibilidade de recursos financeiros, a julgar pela crise económica que o país continua a viver, desde finais de 2015.

O ministro informou que esta situação obriga que os programas a executar sejam devidamente avaliados, em termos de relevância social e eficiência da sua execução, para que possam garantir a satisfação das necessidades de todas as populações do país.

Para o efeito, Manuel Tavares de Almeida deu a conhecer que o Ministério da Construção e Obras Públicas vai trabalhar com os governos das províncias na definição dos projectos prioritários para as comunidades.

Durante a sua estada na província do Huambo o ministro inagurou o troço entre a vila do municipio do Cachiungo e a comuna da Chinhama, no mesmo municipio, num percurso de 78 quilómetros.

Também inteirou-se do andamento das obras de reabilitação do troço Cuima/Cusse (Huambo/Huila) num percurso de 65 quilómetros, e o nivel de propagação da ravina adjacente ao cemitério municipal da Caála e o estado da via de acesso ao aterro sanitário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui