Cuanza-Sul: Projeto habitacional (Foto: Joaquim Tomás)
Luanda – (Angop) O Fundo de Fomento de Habitação (FFH) lançou em 01 de agosto um concurso para empresas de segurança interessadas em manter a segurança dos projetos habitacionais pertencentes aos ministérios de Finanças e Planejamento de Territórios e Habitação.
Com essa iniciativa, os ministérios buscam manter a segurança de mais de 15 projetos habitacionais em todo o país, nos quais foram registrados vários assaltos à mão armada e carros vandalizados.
Segundo anúncio do FFH publicado pelo jornal “Jornal de Angola”, o concurso está aberto para empresas de segurança locais e estrangeiras, que receberão 820,5 milhões de kwanzas para prestar serviços em 12 meses.
Os candidatos devem ter, entre outros documentos, um certificado do Ministério do Interior, que permite às empresas operar no setor de segurança em Angola.
Angola tem desde 2012 mais de 15 projetos habitacionais construídos nas províncias de Luanda, Benguela, Bengo, Namibe, Huíla, Huambo e outros em Malanje, Cuando Cubango, Bengo, Zaire, Cuanza Norte e Lunda Sul.