Luanda – (Angop) O chefe de Estado angolano João Lourenço discutiu quarta-feira em Luanda a parceria para o desenvolvimento do país no setor de diamantes com o CEO do Conselho de Diamantes de Antuérpia (Bélgica), Nishit Parivih.
A audiência foi realizada à margem da 1 st Conferência Internacional e Exposição sobre Setor de Mineração, abertos pelo estadista angolano em Luanda.
O embaixador belga em Angola, Jozef Smets, que participou da reunião, falou à imprensa da intenção de seu país de criar no setor de diamantes uma concorrência transparente e livre para garantir melhores preços.
Elogiando o público, o diplomata disse que o Conselho de Diamantes de Antuérpia quer uma parceria séria com empresas angolanas ligadas à indústria de diamantes.
A sessão de abertura do evento foi marcada pela assinatura de vários acordos entre empresas angolanas de exploração de diamantes e contrapartes estrangeiras no setor de mineração.
O presidente João Lourenço testemunhou a assinatura de acordos.
O evento, que termina na quinta-feira, apresenta novos projetos e potencial econômico no quadro geológico africano do setor de mineração em Angola.