Governador do Bié pede indústrias de manufatura

0
83

Governador Pereira Alfredo (foto: Francisco Miudo)

Cuemba – Angop – O governador da província de Bié, Pereira Alfredo, sexta-feira, em Cuemba, enfatizou a necessidade de instalação de indústrias manufatureiras de produtos agrícolas, para alavancar o desenvolvimento econômico e social da região.

Pereira Alfredo falou na abertura da reunião do Presidente da República, João Lourenço, com os membros do governo provincial, durante a visita de trabalho de dois dias do Chefe de Estado angolano à província central do Bié.

Ele disse que a instalação das indústrias de arroz, café e casca de trigo, produtos tradicionais nos municípios de Cuemba e Cuito, poderia estimular o aumento da produção, cuja estimativa atual o governador não avançou.

O governador da província também solicitou a compra de máquinas pesadas para a limpeza de campos agrícolas na província central de Bié.

Ele também ressaltou a necessidade da recuperação de três perímetros irrigados na região, bem como a entrada em operação do Parque Rural Andulo, cuja pedra fundamental já foi lançada nos anos anteriores.

Na reunião com o presidente João Lourenço, o governador solicitou a recuperação da infraestrutura destruída durante o conflito armado que assolava o país.

O governador Pereira Alfredo também mencionou alguns trabalhos em andamento na província, com foco na restrição de quatro barrancos na Catedral de Cuito (Igreja Católica) e na segunda fase da construção de 398 casas no Complexo Novo Horizonte.

Desejou também ver cumprida a manutenção da Estrada Nacional número 250 (Cuito-Chinguar) e EN 140 (Andulo-Calussinga).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui