Luanda, 25 abr (Prensa Latina) O Ministério de Economia e Planejamento realiza nesta quinta (26)o primeiro seminário, de uma série de atividades até o final de 2020, para a divulgação do processo de elaboração da estratégia de longo prazo Angola 2050.
Dirigido a vários setores sociais, o plano será desenvolvido durante 18 meses e deve ser concluído em setembro do próximo ano.
Nas sessões, cuja quantidade não foi anunciada pela fonte, se apresentarão as motivações para a atualização da estratégia de longo prazo 2025 com o horizonte em 2050, que o Governo anterior (de José Eduardo dos Santos) indicou em 2017 que as etapas iniciais de sua implementação não ofereceram os resultados esperados, por fatores internos e externos.
Também pretende-se delinear os objetivos que definirão o novo plano sobre a base de um amplo consenso e uma resposta realista às expectativas da população.
Além de seminários, estão programadas conferências, debates no rádio e na televisão com o objetivo de somar amplos setores sociais, além da criação de uma página na internet AngolaÂá2050 para a atualização dos avanços na estratégia e para recolher sugestões da cidadania.
A estratégia foi lançada em 2000.